Use nossa busca avançada

Use a busca avançada para encontrar aulas especificas do seu interesse. A pesquisa é feita pelo professor, nível de dificuldade, estilo ou palavas chaves de interesse. Comece agora mesmo a estudar algum assunto que sempre pensou em aprender.

Encontre o curso que procura

Buscar curso

Técnica com a Pentatonica

Estudos de diversas técnicas com a Escala Pentatônica. Aprimore suas habilidades com uma das escalas mais utilizada na Guitarra! Cada módulo apresenta um exercício / assunto que deve ser estudado por no mínimo 1 a 3 semanas. Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples ao mais complexo.

Estudos de diversas técnicas com a Escala Pentatônica. Aprimore suas habilidades com uma das escalas mais utilizada na Guitarra! Cada módulo apresenta um exercício / assunto que deve ser estudado por no mínimo 1 a 3 semanas. Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples ao mais complexo.

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

6 Módulos

16 Aulas

Palhetada Alternada

Estudos com a Técnica da Palhetada Alternada. Aprenda e estude com nossos professores uma das técnicas mais importantes da guitarra! Serão usadas diversas escalas e exemplos. Cada Módulo possui exercícios ou assuntos que devem ser estudados por 1 a 3 semanas. Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples ao mais complexo.

Estudos com a Técnica da Palhetada Alternada. Aprenda e estude com nossos professores uma das técnicas mais importantes da guitarra! Serão usadas diversas escalas e exemplos. Cada Módulo possui exercícios ou assuntos que devem ser estudados por 1 a 3 semanas. Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples ao mais complexo.

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

7 Módulos

28 Aulas

Ligados

Diversos exemplos e exercícios para você aprender como utilizar esta técnica que, na verdade, reúne 2 técnicas - o Hammer On e o Pull Off ! Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples para o mais complexo, sendo que cada módulo reúne exercícios / assuntos que devem ser estudados entre 1 a 3 semanas. 

Diversos exemplos e exercícios para você aprender como utilizar esta técnica que, na verdade, reúne 2 técnicas - o Hammer On e o Pull Off ! Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples para o mais complexo, sendo que cada módulo reúne exercícios / assuntos que devem ser estudados entre 1 a 3 semanas. 

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

5 Módulos

17 Aulas

Tapping

Aprenda como tocar o chamado "two hands tapping", técnica que lhe permitirá tocar frases rápidas ao estilo Van Halen! Exercícios que usam desde apenas 1 dedo da mão direita, até todos os 4 dedos da mão direita! Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples para os mais complexos, sendo que cada módulo reúne exercícios / assuntos que devem ser estudados entre 1 a 3 semanas. 

Aprenda como tocar o chamado "two hands tapping", técnica que lhe permitirá tocar frases rápidas ao estilo Van Halen! Exercícios que usam desde apenas 1 dedo da mão direita, até todos os 4 dedos da mão direita! Os Módulos estão organizados com exercícios do mais simples para os mais complexos, sendo que cada módulo reúne exercícios / assuntos que devem ser estudados entre 1 a 3 semanas. 

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

5 Módulos

10 Aulas

Shred !!!

Guitarra solo tocada de forma virtuosística, rápida, com grande perfeição. Curso que reúne Licks (frases) e exercícios para afiar a sua técnica, ganhando controle e muita velocidade!!! Neste Curso os Módulos estão organizados da seguinte maneira: 1o Módulo - Frases. Os módulos seguintes contam com inúmeros exercícios com suas respectivas técnicas, com exercícios do mais simples para os mais complexos. 

Guitarra solo tocada de forma virtuosística, rápida, com grande perfeição. Curso que reúne Licks (frases) e exercícios para afiar a sua técnica, ganhando controle e muita velocidade!!! Neste Curso os Módulos estão organizados da seguinte maneira: 1o Módulo - Frases. Os módulos seguintes contam com inúmeros exercícios com suas respectivas técnicas, com exercícios do mais simples para os mais complexos. 

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

2 Módulos

32 Aulas

Penta Pro

Curso voltado para improvisação e criação de solos utilizando a escala Pentatônica. Aprenda a usa-la de forma definitiva, entendendo desde sua formação, aplicação por todo o braço e em qualquer tonalidade, mudança rápida de tom em uma mema região etc até diversos exercícios de técnica, licks (frases) e muitas dicas!  Neste curso você aprenderá a utilizá-la em qualquer estilo, desde o tradicional Blues até no Rock, Pop, Jazz etc

Curso voltado para improvisação e criação de solos utilizando a escala Pentatônica. Aprenda a usa-la de forma definitiva, entendendo desde sua formação, aplicação por todo o braço e em qualquer tonalidade, mudança rápida de tom em uma mema região etc até diversos exercícios de técnica, licks (frases) e muitas dicas!  Neste curso você aprenderá a utilizá-la em qualquer estilo, desde o tradicional Blues até no Rock, Pop, Jazz etc

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

6 Módulos

42 Aulas

Modos

Improvisação para alunos avançados. Curso definitivo sobre Modos, desde seu uso em criação de solos / improvisação, até em acompanhamentos, como uso de acordes por todo o braço, uso de dissonâncias características etc. Aprenda diversos licks que exploram a sonoridade de cada modo. Entenda também como funciona o pensamento "por acorde", onde mesmo quando há uma única tonalidade, podemos acompanhar acorde por acorde de uma harmonia respeitando suas particularidades como notas características, etc. Assuntos avançados como sobreposição de tríades / tétrades, harmonia quartal, avoid notes, organização de elementos por regiões / famílias etc.

Improvisação para alunos avançados. Curso definitivo sobre Modos, desde seu uso em criação de solos / improvisação, até em acompanhamentos, como uso de acordes por todo o braço, uso de dissonâncias características etc. Aprenda diversos licks que exploram a sonoridade de cada modo. Entenda também como funciona o pensamento "por acorde", onde mesmo quando há uma única tonalidade, podemos acompanhar acorde por acorde de uma harmonia respeitando suas particularidades como notas características, etc. Assuntos avançados como sobreposição de tríades / tétrades, harmonia quartal, avoid notes, organização de elementos por regiões / famílias etc.

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

6 Módulos

82 Aulas

Improvisação no Rock

Improvisação para alunos intermediário e avançado. Como associar e utilizar diversos materiais, tais como Escalas, Modos, Arpejos, Pentas etc em uma única região. Foco nas mudanças de acorde ou tonalidade, para que quando estas ocorram, você não perca a sua idéia em seu improviso ou solo devido a estas mudanças. Neste curso estes elementos estarão mais associados e exemplificados à sua utilização dentro do Rock. Porém, nada impede que você os utilize em qualquer estilo.

Improvisação para alunos intermediário e avançado. Como associar e utilizar diversos materiais, tais como Escalas, Modos, Arpejos, Pentas etc em uma única região. Foco nas mudanças de acorde ou tonalidade, para que quando estas ocorram, você não perca a sua idéia em seu improviso ou solo devido a estas mudanças. Neste curso estes elementos estarão mais associados e exemplificados à sua utilização dentro do Rock. Porém, nada impede que você os utilize em qualquer estilo.

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

3 Módulos

32 Aulas

Chord Melody

Aprenda como tocar harmonia e melodia ao mesmo tempo! São inúmeras técnicas e estudos para você tocar sozinho suas músicas preferidas! Aprenda passo a passo o uso e formação das tétrades, suas inversões, uso de dissonância e blocos por todo o instrumento. Com estas técnicas em mãos você será capaz de criar seus próprios arranjos para, na melhor das expressões, tocar de forma "solo"

Aprenda como tocar harmonia e melodia ao mesmo tempo! São inúmeras técnicas e estudos para você tocar sozinho suas músicas preferidas! Aprenda passo a passo o uso e formação das tétrades, suas inversões, uso de dissonância e blocos por todo o instrumento. Com estas técnicas em mãos você será capaz de criar seus próprios arranjos para, na melhor das expressões, tocar de forma "solo"

Leia Mais
Adicionar ao meu curso +

5 Módulos

39 Aulas

2017. Guitarpedia Todos os Direitos Reservados.